A colaboração de hoje foi do ilustre amigo, advogado e poeta - Polibio Hélio Lago, que fez este verso "O tema do DIA é o Cristo Redentor, de braços abertos, convidando você para visitar a BAHIA".
sete maravilhas do mundo moderno. Rio de Janeiro-Br.
Cristo Redentor abençoado por Deus - Uma das
Políbio Hélio Lago - Poeta e idealizador do "Tema do Dia"
POLÍBIO HÉLIO LAGO E SUA ESPOSA ELIENE LAGO
'"FAROL DA BARRA - SALVADOR-BAHIA-BRASIL"
O poeta ainda envia-nos o segundo verso.
"O CRISTO REDENTOR no RJ.
Abre os braços aos céus e ANUNCIA:
Quer ser Feliz?
Vá pra Salvador, na BAHIA"
Atenciosamente,
POLIBIO HÉLIO LAGO
O poeta ainda envia-nos o segundo verso.
"O CRISTO REDENTOR no RJ.
Abre os braços aos céus e ANUNCIA:
Quer ser Feliz?
Vá pra Salvador, na BAHIA"
Atenciosamente,
POLIBIO HÉLIO LAGO
BABA DA MATINA - TERÇA-FEIRA, 17.07.2012 - 46ª EDIÇÃO - CRISTO REDENTOR.
LISTA DE PRESENÇA: Quatorze filiados ao "Baba da Matina", vieram participar do nosso encontro futebolístico desta terça-feira. Os times foram escolhidos por Painho e Remo, dois ilustres filhos de Jequié.
TIME DE PAINHO: Kazuo-gol (Painho), Mauricio, Roger, Kazuo, Ernani, Clone, Painho (Kazuo) e Roberto.
TIME DE REMO: Julio-gol., Cacau, Toinho Abreu, Nelsinho, Filipe, Osvaldo e Remo
PLACAR DA PARTIDA: Painho 4x4 Remo
GOLS: TIME DE PAINHO: Roberto 2 - Clone 1 e Painho 1
GOLS: TIME DE REMO: Osvaldo 2 - Filipe 1 e Nelsinho.
RESENHA DA PARTIDA: Caros leitores do blog do Painho. Vocês têm acompanhado as postagens semanais sobre os babas de terças e quintas na Asbac. Têm conhecimento que o Jequieense Remo não vence há alguns meses e por esperteza, tem pulado de galho em galho, como um passarinho, à procura do ninho perdido! Escolheu os babas anteriores com Ratinho, Toinho, Júlio, Kazuo e Nelsinho, perdendo para todos. Não satisfeito, partiu prá cima de Painho, esquecendo que sou seu conterrâneo e o vencia desde as décadas de 70/80, jogando no campo da AABB em Jequié. Ele como goleiro e eu como atacante. O bicho era pago antecipado, porque já perdi as contas dos gols que fiz em cima dele!. Aqui na Asbac, já escolhi vários babas com Remo, no período de 2010/2011 com ampla vantagem para mim. Hoje ele quis amenizar as derrotas, mas não amenizou! Embora tivesse ganho o sorteio no "par ou ímpar" e selecionado um melhor time, ainda assim não foi o suficiente para vencer a partida! Remo catimbou o tempo inteiro. Marcou várias faltas e escanteios inexistentes e saiu se lastimando do resultado da partida, para ele inesperado! - Painho 4x4 Remo. Pelo empate e pelo choro, Roger lembrou da música Mamãe Eu Quero dos compositores Jararaca/Vicente Paiva Ribeiro. (José Luiz Rodrigues Calazans (Jararaca) - Nasceu em Maceió, AL, 29/9/1896, faleceu no Rio de Janeiro, RJ. em 11/10/1977) e seu parceiro Vicente Paiva (Vicente Paiva Ribeiro (São Paulo, 18 de abril de 1908 — Rio de Janeiro, 18 de fevereiro de 1964), foi um pianista, cantor, compositor, arranjador e maestro brasileiro). Remo ainda recebeu como prêmio de consolação, as músicas "Tico Tico no Fubá"-Eurico Barreiros e Zequinha de Abreu e "Aquarela do Brasil" de Ary Barroso.Todas interpretadas pela ótima e famosa orquestra de ANDRÉ RIEU.
REMO 4x4 PAINHO
Músicas dedicadas por Roger e Painho ao cartola
Remo Pace
Remo Pace
ANDRÉ RIEU E ORQUESTRA
"MAMÃE EU QUERO" "TICO TICO NO FUBÁ"
E "AQUARELA DO BRASIL"
PAINHO 4X4 REMO
Musica dedicada ao time de Painho
Apresentação da Orquestra Jovem do RS
em Capão da Canoa-RS. - Data: 06.04.2012
Compositor: Lupicínio Rodrigues
ORQUESTRA JOVEM DO RS - "FELICIDADE"
EDITORIAL: Doravante, vocês não verão mais pássaros como estes, em liberdade e em seu habitat natural. Nem mais verão: antas, capivaras, camelos, cobras, cutias, elefantes, lagartos, Lobos, micos -leão-dourado, onças, pacas, preás, rinocerontes, tamanduás, tatus, teiús e zebras!
Os construtores estão aglomerando riquezas, invadindo as florestas, derrubando árvores e aterrando nascentes, desviando riachos naturais e até transpondo as águas do Rio São Francisco - nosso "Velho Chico".
MINHA FRASE: Não verão mais: águas puras e cristalinas das nascentes, que descem das cordilheiras, regando planícies e vales para enfim, formar um rio caudoloso e desaguar no oceano!
Salvador-Bahia-Brasil - Terça-feira, 17.07.2012-16h16m - Alberto Sampaio - Blog do Painho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário