terça-feira, 7 de agosto de 2012

CONCHITA MASCARENHAS - BABA DA MATINA - TERÇA-FEIRA, 07.08.2012 - 52ª edição.

CONCHITA MASCARENHAS - Nasceu no Rio de Janeiro em 11.04.1938. Foi a vedete mais bonita do Teatro de Revista. Alta, loira, de um um corpo escultural, ela fazia pulsar os corações de muitos homens! Lembro-me como se fosse hoje - uma festa no Jequié Tenis Clube, e Conchita Mascarenhas era a estrela da noite e a mulher mais linda daquela festa de gala!.Vocês sabem que no interior todos se conhecem e todos são amigos. Thales Sá Guerra, depois de ter tomado algumas biritas, não resistiu e passou a mão boba nas lindas pernas da vedete!. O tempo escureceu, aí foi socos, pontapés e garrafadas pra todo lado, só que até hoje, ninguém sabe explicar e eu, também,  "Nada sei, nem nada vi" (Lula), como começou aquele quebra-quebra arretado!. 
Conchita Mascarenhas foi uma cantora e vedete que sempre tocava seu acordeon acompanhada de seu marido o músico e compositor Mário Mascarenhas, que é irmão da cantora Carmem Mascarenhas (Carminha Mascarenhas) uma das cantoras da rádio nacional e nos clubes, que fez muito sucesso ao lado de  Carmélia Alves, Emilinha Borba dentre outras.
Conchita Mascarenhas.

Não foram encontrados vídeos sobre sua atuação nos palcos e no cimema, contracenando com  Adelaide Chiozzo, Alberto Ruschel, Ângela Maria, Ankito, Anselmo Duarte, Aurora Miranda, Carmem Miranda, Chixo Anysio, Dalva de Oliveira  Dircinha Batista, Eliana, Ellen de Lima, Emilinha, Fred, Grande Otelo, John Herbert, Linda Batista, Mazzaropi, Nora Nei, Oscarito, Ronaldo Golias, Vanja Orico, Violeta Ferraz, Wilson Gray, Zé Trindade e Zezé Macedo.Clique no link abaixo para ver imagem da linda vedete do Teatro Rebolado.

BABA DA MATINA - TERÇA-FEIRA, 07.08.2012 - 52 EDIÇÃO - CONCHITA MASCARENHAS

ORDEM DE CHEGADA: Nesta terça-feira, 07.08.2012, compareceram vinte e dois jogadores para brincar no "Baba da Matina". Eis a lista de presença.
Otavio, Mauro, Cacau, Totó, Ernani, Filipe, Nelsinho, Ratinho, Adriano, Lourival, Julio, Painho, Fausto, Renê, Mauricio, Clone, Israel, Petitinga, Serrinha, Limão, Toinho Abreu e Alexandre Delgado. Os times foram escolhidos por Otavio e Ratinho (Tom & Jerry).
TIME DE OTAVIO:  Julio-gol., Renê, Mauricio, Nelsinho (Petitinga), Mauro, Otavio, Filipe, Fausto e Lourival (Alexandre Delgado).
TIME DE RATINHO:  Serrinha-gol.(Ratinho), Cacau, Ratinho (Serrinha), Totó, Ernani (Limão), Fausto, Israel e Painho (Toinho Abreu).
PLACAR DA PARTIDA:  Otavio 7x5 Ratinho.
GOLS - TIME DE OTAVIO:  Lourival 4 - Fausto 1 - Filipe 1 e Otavio 1
GOLS - TIME DE RATINHO:  Adriano 1 - Clone 1 - Israel 1 - Limão 1 e Serrinha 1
RESENHA DA PARTIDA:  O Pato Remador Otavio, no jogo de hoje, bancou o esperto! Fez-se passar por TOM pra derrubar JERRY e sua artimanha deu resultado. Começou ganhando no "Par ou Ímpar" e não permitiu que Jerry escapasse pelos buracos em direção ao seu esconderijo, porque TOM, antes de iniciar a partida, vedou-os um a um, para pegar Ratinho de suspresa!.  Otavio chegou a estar vencendo por 3x0 e cedeu o empate. No final da partida o GATO, desta feita, pegou o RATO, vencendo-o por 7x5. Mas no desenho de Walt Disney, o RATINHO e o GATO, disputam palmo a palmo, o amor de uma linda gatinha, aí Jerry levou vantagem.

OTAVIO 7X5 RATINHO
Música dedicada ao time vencedor
Compositor: Adoniran Barbosa
DEMÔNIOS DA GAROA - "TREM DAS ONZE"

Homenagem especial: Walt Disney - o ícone do 
desenho animado
Desenho: Tom & Jerry
TOM E JERRY - "O PREMIO DA GATA"

Música dedicada ao goleador Lourival
"O garoto de Santo Amaro da Purificaçao-Ba".
Marcou quatro gols na partida
Compositores: Isolda e Milton Carlos
MARIA BETHÂNIA - "JEITO ESTUPIDO DE AMAR"
Castelo de Cristal.
EDITORIAL: Pai! Afasta de mim esse cálice Pai! Afasta de mim esse cálice Pai! Afasta de mim esse cálice De vinho tinto de sangue. Em 1978, Chico Buarque de Holanda e Gilberto Gil, compuseram esta música e Maria Bethânia com sua linda interpretação, a imortalizou!. Em 2012, não compus nenhuma música para Bethânia, mas postei um lindo castelo de cristal, não com vinho tinto de sangue,mas com o brilho transluzente de um amor maior!.
FRASE DO DIA: “Feliz de quem atravessa a vida inteira tendo mil razões para viver"-Dom Hélder CâmaraSalvador-Bahia-Brasil, Terça-feira, 07.08.2012 - 13h.44m. - A. Sampaio - Blog do Painho.


Um comentário:

  1. EU TENHO A BONECA ORIGINAL DA CONCHITA MASCARENHAS E QUERO VENDER LIGAR 78620224

    ResponderExcluir