Estádio: Raasunda - Estocolmo-Suécia - 15.08.2012
BRASIL 3x0 SUÉCIA
- Final: 29/junho/1958
Brasil 5 x 2 Suécia
Local: Raasunda (Estocolmo)
Árbitro: Maurice Guigue (França)
Gols: Liedholm 4, Vavá 8 e 32 do 1º tempo; Pelé 11, Zagalo 23, Simonsson 35, Pelé 44 do 2º.
BRASIL: Gilmar; Djalma Santos, Bellini, Orlando, Nílton Santos; Zito, Didi; Garrincha, Vavá, Pelé, Zagalo.
SUÉCIA: Svensson; Bergmark, Axbom; Borjesson, Gustavsson, Parling; Hamrin, Gren, Simonsson, Liedholm, Skoglund.
- Estádio Raasunda - Estocolmo-Suécia - 29.06.1958
BRASIL CAMPEÃO MUNDIAL DE FUTEBOL.
BRASIL 5x2 SUÉCIA
BABA "QUARTA NOBRE" - 15.08.2012 - 14ª EDIÇÃO - SELEÇÃO BRASILEIRA.
LISTA DE PRESENÇA: Dos vinte e cinco atletas que compareceram ao campo da Asbac, uma dezena deles, fez comentários a respeito do jogo da Seleção de Futebol do Brasil, que venceu a Suécia por 3x0, nesta data,15.08.2012. Coincidentemente no mesmo estádio que há cinquenta e quatro anos, 2 meses e 17 dias, nossa seleção conquistou seu primeiro título de "Campeão Mundial de Futebol" e revelou para o mundo,um garoto de dezessete anos,chamado PELÉ! O tempo passou, mas a pelota ainda continua rolando no tradicional "Baba Quarta Nobre" no campo de Asbac. Mensinho selecionou o time e teve como seu adversário, André Curvello. Eis a ordem de chegada:
Mensinho, Toinho Filho, Carlos Gibaut, Mendes, André Curvello, Sílvio, Jean, Bel, Painho, Berg, Odaí, Jerônimo, Braz, Ricardo, Rosalvo, Zé Curvello, João Almeida, Lucas, Chiquinho, Graciliano, Telmo, Jorginho, Thiago, Rosenildo e Luiz Cládio.
TIME DE MENSINHO: Luiz Cláudio-gol., Braz, Jerônimo, Sílvio, Lucas, Bel, Carlos Gibaut, Mensinho e Toinho Filho (João Almeida).
TIME DE ANDRÉ: Rosenildo-gol., Berg, Odaí (Telmo), Mendes, André Curvello, Jean, Ricardo, Rosalvo e Zé Curvello.
PLACAR DA PARTIDA; Mensinho 8x2 Andé Curvello
GOLS: TIME DE MENSINHO: Carlos Gibaut 4 - Bel 1 - Lucas 1 - Mensinho 1 e Toinho 1
GOLS: TIME DE ANDRÉ: Berg 1 e Rosalvo 1.
JUIZ DA PARTIDA: Rafael luis Almeida - do SIMBAF.
JUIZ DA PARTIDA: Rafael luis Almeida - do SIMBAF.
RESENHA DA PARTIDA: Se os adversários derem moleza, Mensinho vai colocar a faixa de campeão com antecipação! A goleada foi tão humilhante que chegou ao ponto de Berg querer proibir,doravante, que Carlos Gibaut jogue no time do capitão Mensinho, com receio que ele possa desequilibrar a partida!.A Defesa com Luis Claudio, Braz, Jerônimo e Silvio é para contrato em qualquer time. A linha média com Lucas, Bel, Carlos Gibaut foi impecável e o ataque de peso, com Toinho e Mensinho, deixou a defesa adversária em polvorosa! Parecia a Torre de Babel, ninguém se entendia! Final da partida Mensinho 8x2 André. Para o time vencedor, a música da vitória "Que Bonito É"
MENSINHO 8x2 ANDRÉ CURVELLO
Música dedicada ao time vencedor
Waldir Calmon - Homenagem à Seleção Brasileira
WALDIR CALMON E SEU PIANO
"QUE BONITO É"
AUTOR: Luiz Bandeira * (25.12.1923 a 22.02.1998)
AUTOR: Luiz Bandeira * (25.12.1923 a 22.02.1998)
Música: " Que Bonito É" - Que bonito é. Ver uma samba no terreiro, assistir a um batuqueiro numa roda a improvisar. Que bonito é. A mulata requebrando, os tambores repicando, uma escola desfilar. Que bonito é.Pela noite enluarada,numa trova apaixonada, um cantor a desabafar. Que bonito é. Gafieira salão nobre, seja rico ou seja pobre, todo mundo a sambar. O samba é romance, o samba é fantasia, o samba é sentimento, o samba é alegria. Bate que vá batendo. A cadência que o samba tem. Bate que repicando, pandeiro vai, tamborim também. Que bonito é (Bis).
Música dedicada à Carlos Gibaut
Por ter marcado quatro gols na partida
Autor: Silas de Oliveira
MARTINHO DA VILA - "AQUARELA BRASILEIRA"
Chuva no Boulevard
EDITORIAL: As chuvas de agosto caem com intensidade, deixando as noites mais frias e as manhãs mais enubladas. Caem antes da primavera, para regar a estação das flores! Animais e pássaros vêm fartura na floresta e alimento para seus filhotes. "Rios correndo As cachoeira tão zoando Terra moiada Mato verde, que riqueza E a asa branca Tarde canta, que beleza Ai, ai, o povo alegre Mais alegre a natureza". o Sertanejo volta às suas origens assim como voltou a "Asa Branca" do inesquecível Luiz Gonzaga. Salvador-Bahia-Brasil: Quarta-feira, 15.08.2012 - 24.00 horas - Alberto Sampaio - Blog do Painho
Nenhum comentário:
Postar um comentário