domingo, 26 de agosto de 2012

SONIA BRAGA - DOMINGÃO DA ASBAC: 26.08.2012 - 30ª EDIÇÃO.

SÔNIA MARIA CAMPOS BRAGA  -  (Maringá8 de junho de 1950) é uma atriz brasileira.Filha de Hélio Fernando Ferraz Braga e Maria Braga Jaci Campos, figurinista natural de Maringá, é irmã de Júlio, Ana e Hélio e tia de Alice Braga, também atriz.[1] Sônia Braga estreou na carreira artística aos 18 anos, na peça teatral Hair, da qual foi a grande estrela.No cinema protagonizou importantes filmes, como Dona Flor e Seus Dois MaridosEu Te Amo e A Dama do Lotação. Na televisão, um de seus primeiros trabalhos foi na versão brasileira do programa educativo infantil Vila Sésamo (Sesame Street), em que interpretava a professora Ana Maria, mas seus maiores sucessos foram as telenovelas Gabriela e Dancin' Days.A partir de 1985 foi viver nos Estados Unidos da América onde atuou em filmes e programas de televisão, tendo participado da famosa série norte-americana Sex and the City.
DOMINGÃO DA ASBAC - 26.08.2012 - 30ª EDIÇÃO - SONIA BRAGA.

INTRODUÇÃO - Não há nenhum dos dezenove filiados ao baba "Domingão" que compareceram ao baba deste dia dia, que não demostre preferencia pela interpretação por SONIA BRAGA sobre Juliana Paes, na novela GABRIELA, baseada no famoso livro do bom baiano JORGE AMADO.
ORDEM DE CHEGADA:  Rivelino, Odaí, Otávio, Vinícus, Totó, Jaime, Eduardinho, Renê, Adelvan, Roberto, Toinho Filho, Pains, Vadinho, Puskas, Ernesto, Clone, Marco, Jerônimo e Bartolinha. Os times foram escolhidos por Jaime e Rivelino.
TIME DE JAIME:  Rosenildo-gol., Marco, Odaí, Totó, Jaime, Vinicius, Otávio, Toinho Filho e Clone.
TIME DE RIVELINO:  Luiz Claudio-gol., Renê, Eduardinho, Adelvan (Bartola) Pains, Roberto (Jerônimo), Ernesto,Vadinho e Puskas.
PLACAR DA PARTIDA:  Jaime 4x2 Rivelino
GOLS: TIME DE JAIME:  Otavio 2 - Clone 1 e Toinho Filho 1
GOLS: TIME DE RIVELINO:  Ernesto 2
RESENHA DA PARTIDA:  A história de Fernando José Figueira Santos "Rivelino" é digna de registro histórico neste blog. Sempre foi um apaixonado pelo futebol. Foi diretor de esportes do Clube Português da Bahia, mas por motivo de sua extinção e posterior demolição, ficou à deriva em alto mar!Em Junho de 2008 associou-se ao clube Asbac-Salvador e a partir daí, motivado pelo seu maior álibi o futebol, veio nos ajudar a administrar o baba "Domingão da Asbac" que foi fundado em 01.04.2008. Passou a escolher as equipes comigo e comandava seu time dentro do campo, como se  fosse técnico dos jogadores.Um simples baba para ele, era como se fosse um clássico de profissionais. Uma derrota, tirava-lhe o sono, passava mais uma semana de enxaqueca!.Nada melhor que o tempo para ensinar as pessoas a mudar de atitude! Nosso Riva assimilou muto bem a lição do tempo e hoje aceita o resultado com a maior tranquilidade. Por falar em baba deste "Domingão", Jaime deu mais um passeio no time de Rivelino.Jaime 4x2 Rivelino.Placar comstituido no primeiro tempo, porque no segundo tempo, nenhum time conseguiu marcar um gol sequer!. Como estamos homenageando Sonia Braga e Jorge Amado e sua Gabriela, vou dedicar ao time vencedor a bela música de Dorival Caymmi, com Gal Costa."Modinha pra Gabriela"
JAIME 4x2 RIVELINO 
Música dedicada ao time vencedor
Autor: Dorival Caymmi
GAL COSTA - "MODINHA PRA GABRIELA"

Casa de Jorge Amado - Bataclã - Praia de Ilhéus
Cidade de Ilhéus-Bahia 
ILHEÚS-BAHIA - CENÁRIO DE GABRIELA

EDITORIAL - Naturalmente que estamos falando das interpretações de Sonia Braga e Juliana Paes, na 
novela "Gabriela" que a TV Globo lançou em 1975 e 2012. O pessoal do baba "Domingão da Asbac" que é costumaz admirador do talento e da beleza feminina, elegeu Sonia Braga como sua "Estrela Dalva".
TRAMA PRINCIPAL 
Adaptação livre de Walter George Durst do romance Gabriela, Cravo e Canela (1958), de Jorge Amado, a história se passa em 1925, quando uma seca devastadora obriga as populações famintas do Nordeste a emigrar em busca da sobrevivência. Na novela, o destino é Ilhéus, no sul da Bahia, região em expansão graças ao plantio e comércio do cacau. Gabriela (Sônia Braga) é uma das vítimas da seca. Moça de natureza livre e impulsiva, ela consegue trabalho como cozinheira na casa do "turco" Nacib (Armando Bógus), com quem vive uma sensual história de amor. Autoria: Walter George Durst Direção: Walter Avancini e Gonzaga Blota Supervisão: Daniel Filho Período de exibição: 14/04/1975–28/10/1975 Horário: 22h Nº de capítulos: 135 
Salvador-Bahia-Brasil: Domingo, 26.08.2012 - 20h54m - Alberto Sampaio - Blog do Painho


Nenhum comentário:

Postar um comentário