terça-feira, 21 de agosto de 2012

MINAS GERAIS - BABA DA MATINA: TERÇA-FEIRA, 21.08.2012 - 55ª EDIÇÃO.

MINAS GERAIS - Não precisa nem pesquisar porque os mineiros gostam tanto dos baianos!. Inúmeros baianos transferiram-se para Minas, em busca de suas pedras preciosas e para trabalhar na agricultura e na pecuária, tendo em vista seu clima tropical e suas pastagens verdejantes! Casaram-se por lá e constituíram patrimônio, tornando-se proprietários de pequenas ou extensas áreas de terras! Sítios, granjas, roças, glebas e até fazendas.O povo mineiro é bastante familiar e religioso, seu lema é "Família  que reza unida, permanece unida" e a sua bandeira, lembra a luta dos mineiros para se libertar do império, com o lema  "Libertas quea sera tamem",. que significa "Liberdade antes que tardia". Minas Gerais é uma das 27 unidades federativas do Brasil, sendo a quarta maior em extensão territorial — que é de 586.528 km², superior à da França — e a segunda em população. Localizado na Região Sudeste do Brasil e limitado ao sul e sudoeste com São Paulo, a oeste com o Mato Grosso do Sul e a noroeste com Goiás, incluindo uma pequena divisa com o Distrito Federal, a leste com o Espírito Santo, a sudeste com o Rio de Janeiro e a norte e nordeste com a Bahia. O atual governador do estado é Antônio Anastasia. Linguisticamente, o nome Minas Gerais dentro de frases não é acompanhado de artigo definido, como acontece com os estados de Goiás, de Roraima e de Mato Grosso do Sul.O estado é o segundo mais populoso do Brasil, com quase 20 milhões de habitantes.[6] Sua capital e maior cidade, Belo Horizonte, reúne em sua região metropolitana cerca de 5,5 milhões de habitantes, sendo, assim, a terceira maior aglomeração urbana do Brasil.
Fotos da Praça Sete (Belo Horizonte)
PRAÇA SETE
Fotos da Lagoa da Pampulha (Belo Horizonte)
LAGOA DA PAMPULHA
Fotos da Praça da Liberdade (Belo Horizonte)
PRAÇA DA LIBERDADE
Fotos da Praça do Papa (Belo Horizonte)
PRAÇA DO PAPA
Fotos do Estádio Mineirão (Belo Horizonte)
ESTÁDIO MINEIRÃO

BABA DA MATINA - TERÇA-FEIRA, 21.08.2012 - 55ª EDIÇÃO - MINAS GERAIS

ORDEM DE CHEGADA:  Vinte e um jogadores compareceram para jogar o "Baba da Matina" nesta terça-feira, incluindo nosso amigo MINEIRO, que serviu de inspiração para homenagearmos o estado de Minas Gerais. Os times foram escolhidos por Catalá e Remo. Eis a relação por ordem de chegada;
Otávio, Cacau, Ernani, Carioca, Nelson, Maurício, Lourival, Serrinha, Filipe, Mauro, Clone, Painho, Roger, Israel, Renê, Julio, Limão, Renezinho, Humberto, Catalá e Mineiro.
TIME DE REMO: Julio-gol.,Cacau, Roger, Mauricio, Ernani, (Mineiro),Israel, Serrinha, Lourival e Remo (Renezinho)
TIME DE CATALÁ: Catalá, Renê, Otávio, Nelsinho (Carioca)  Humberto, Mauro,Filipe, Painho (Limão) e Clone.
PLACAR DA PARTIDA: Remo 4x0 Catalá
GOLS: TIME DE REMO:  Lourival 2 e Serrinha 2
RESENHA DA PARTIDA: "Dois sentidos não assam milho" - Esta frase faz sentido, porque Catalá chegou atrasado para o baba. Enquanto estava calçando as chuteiras, Remo estava escolhendo! O contador desta vez, pecou, por estar desatualizado com as novas alíquotas do IR, nem prestar atenção na escolha do baba desta terça-feira. Remo, como bom odontólogo que é, conseguiu persuadí-lo ao erro, aplicando-lhe anestesia local que lhe deixou atordoado!. Quando deu por si, seu time já estava perdendo por 4x0. A tática de Remo para vencer a partida foi tão camuflada, que só foi percebida, porque Painho estava bem  próximo  da suposta vítima! Carlos Alberto Barbosa "Mineiro", reside atualmente em  Jequié-Bahia. Há mais de cinco anos  não comparece aos nossos babas! Porém hoje, apareceu de repente, lembrando "O Patinho Feio", e com seu seu jeito matreiro de ser, tal qual um mineiro, entrou no segundo tempo no lugar de Ernani.O tema do dia é "Minas Gerais", uma homenagem dos baianos  aos mineiros residentes na Bahia. A música para o time de Remo que venceu Catalá por 4x0, também, é uma homenagem ao estado dos inconfidentes - "Hino de Minas Gerais".
Hino produzido por Regina Monteforte - Instituto 
de Educação Alfa - Andradas-MG. - 10.07.2010
HINO DO ESTADO DE MINAS GERAIS
CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE
CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE
CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE
POEMA -"ALMAS PERFUMADAS"

EDITORIAL: Carlos Drummond de Andrade (Itabira do Mato Dentro [Itabira] MG, 31.10 1902 - Rio de Janeiro RJ, 17.08.1987) formou-se em Farmácia, em 1925; no mesmo ano, fundava, com Emílio Moura e outros escritores mineiros, o periódico modernista A Revista. Em 1934 mudou-se para o Rio de Janeiro, onde assumiu o cargo de chefe de gabinete de Gustavo Capanema, Ministro da Educação e Saúde, que ocuparia até 1945.Salvador-Bahia-Brasil: Terça-feira, 21.08.2012 -10h10m.Alberto Sampaio Blog do Painho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário